Terça-feira, 21 de Agosto de 2007

Números de telemóvel abandonados

Quando me roubaram a carteira, passado pouco tempo, começei a receber umas chamadas estranhas, daquelas que ligam e quando se atende, desligam.

Como tinha um cartão meu na carteira, pensei que talvez fosse quem ma tivesse gamado e decidi mudar de número.

Liguei para a Vodafone que me disse que podia fazer a mudança pelo telefone nessa mesma chamada e que depois dela feita, era só desligar e voltar a ligar que já ficava com o número novo.
Assim foi, fiquei espantado pela eficiência e só me custou 2,5 euros.

Ora acontece, que agora todos os dias recebo chamadas à procura de um tal de Prof. Amílcar.

Branco é galinha o põe, o Prof. Amílcar já teve o número que me foi atribuido a mim.

Pergunta de algibeira, quando um número é descontinuado não podia ser pura e simplemente riscado do mapa ?
É que porra, há 9 milhões de números de números possíveis.


publicado por gamito às 11:17
link | comentar
3 comentários:
De jocaferro a 21 de Agosto de 2007
Eu tenho um problema idêntico. O número de telefone fixo já foi de uma cadeia de hotéis/estalagens de cá.
Apesar da PT dar um período de 3 anos para qualquer nº poder ser reutilizado ainda existe por aí muita informação que contém este número além do facto das "Informações" darem este mesmo número por diversas vezes.
Já me queixei à PT e diversas entidades mas se eu quiser mudar de número tenho que pagar.
O pior mesmo eram as chamadas às tantas da manhã e ainda por cima em inglês ou francês.
Conclusão:
-O Telefone apenas está ligado quando pretendemos fazer chamadas para fora. Quem quiser comunicar connosco terá que o fazer através do celular.
Só estou à espera que venha qualquer outro operador para cá e mudar de vez.

@braço.
De Paulo A. Silva a 21 de Agosto de 2007
Essa situação verificou-se recentemente com um amigo que veio de férias a Portugal. Tinha cá estado no ano passado e adquiriu um cartão Vodafone. Quando voltou à Bulgária deixou de o usar e este ano tentámos reactivá-lo mas sem sucesso. A solução foi, ficando com o mesmo cartão, atribuir-lhe um novo número, processo que foi gratuito ;).

Lembro-me perfeitamente de na altura termos conferenciado sobre a hipótese dos seus contactos agora estarem a ligar para terceiros a perguntar por ele. Parece-me uma situação desconfortável :s

PS: serão mesmo 9M ou 1x3x10x10x10x10x10x10x10 ?
De Carlos Rodrigues a 21 de Agosto de 2007
Teoricamente são 10 milhões de números por cada prefixo "9x". No entanto, é provável que questões de gestão de blocos de números associada à enorme quantidade de números "activos" (números em uso por pessoas + números associados a cartões ainda à espera de ser vendidos + números de cartões nunca utilizados à espera de dar "timeout") obrigue as operadoras a reciclar números.

Teoricamente haveriam 30 milhões de números disponíveis em Portugal, mas considerando que nós já temos mais de 10 milhões de telemóveis...

Para ter uma ideia, a TMN já pediu à Anacom um novo prefixo "9x", por estar perto de esgotar o prefixo 96.

Comentar post

Os comentários são da exclusiva resonsabilidade dos seus autores.
Mário Gamito, 2004 - 2007
Todos os direitos reservados.

Mais sobre mim

pesquisar

Janeiro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts recentes

Portagens

Há 20 anos atrás... *sigh...

Vou criar a minha própria...

Finalmente

SAPO codebits

Sporting

Caixa Mágica e Mandriva

A1 Aveiro - Lisboa

Browser mamão

gFTP

PlayStation 3 e Sony

Mas quem é o gajo ?

Negócios do Open Source

Não estão fartos disto ?

Naughty, naughty

PHP chrooted

Joomla

Novo Projecto

MySQL :: It's the ctl, st...

MySQL :: Just a little ti...

MySQL chrooted

BASH, stdout e stderr

4 kb stack ou 8kb stack

A funny guy...

Truques, Minas e Alçapões...

Truques, Minas e Alçapões...

Logs do mrtg

Salmos, 23

Servidor caseiro - XXVII

Servidor caseiro - XXVI

Servidor caseiro - XXV

Números de telemóvel aban...

Servidor caseiro - XXIV

Humm...

Servidor caseiro - XXIII

Servidor caseiro - XXII

Servidor caseiro - XXI

Servidor caseiro - XX

Servidor caseiro - XIX

Ubuntu : O Enigma

Leixões 1 - Benfica 1

Servidor caseiro - XVIII

Servidor caseiro - XVII

Servidor caseiro - XVI

Servidor caseiro - XV

Servidor caseiro - XIV

Servidor caseiro - XIII

Servidor caseiro - XII

Servidor caseiro - XI

Servidor caseiro - X

Contacto

gamito@gmail.com

tags

todas as tags

subscrever feeds